Prazo para isenção no PAS vai até dia 09 de setembro

Os estudantes que desejam participar do Programa de Avaliação Seriada (PAS), da Universidade Federal de Lavras (Ufla), podem requerer, a partir dessa segunda-feira, dia 31, a isenção da taxa de inscrição. O prazo vai até o dia 09 de setembro.

Os interessados devem ler atentamente o edital e preencher o formulário, ambos disponível no site da Comissão de Processo Seletivo (Copese), www.copese.ufla.br, e encaminhá-lo, com toda a documentação solicitada, para a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), no Campus histórico.

Com as mudanças na forma de ingresso na Ufla, muitos estudantes apresentam dúvidas sobre o PAS. A Copese informa que o processo seletivo sofrerá alterações apenas na terceira fase, quando os candidatos serão submetidos às avaliações do Enem. Na primeira e na segunda etapa, as avaliações aplicadas (questões objetivas, de múltipla escolha e Redação) serão formuladas pela banca de professores da Universidade. Cada fase terá um peso diferenciado: 30% nas duas fases iniciais e 40% na terceira etapa. Os candidatos vão concorrer a 40% das vagas oferecidas pela instituição.

O período para os estudantes se inscreverem no PAS acontece entre os dias 28 de setembro e 19 de outubro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00. As provas serão aplicadas nos dias 05 e 06 de dezembro, das 08h às 11h30. No primeiro dia, serão realizadas as avaliações de Biologia, Física, Matemática e Química. No segundo, os estudantes fazem prova de Geografia, História, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Redação.

Os candidatos podem optar por realizar as provas nas seguintes cidades; Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Ipatinga, Itajubá, Juiz de Fora, Uberlândia, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Goiânia. Outras informações pelo telefone (35) 3829-1120/1133.