Minicurso de Logosofia discutirá vida e profissão

O mundo atual tem exigido dos seres humanos um esforço cada vez maior e mais intenso para manter uma vida equilibrada e feliz, em meio a tantas exigências materiais e profissionais. As pressões por melhores resultados, mais eficiência, atualização constante, qualificação, sucesso profissional e boa situação econômico-financeira, tem feito com que muitos questionem sobre o sentido da vida, o papel da profissão e a melhor forma para se viver e ser feliz.

 

Mas, enfim, quais são os verdadeiros objetivos da vida? A profissão é meio ou fim? Como se tornar um profissional eficiente e ao mesmo tempo um ser humano feliz? Como manter o equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional? Como colocar a profissão dentro da vida e não a vida dentro da profissão? Como os princípios estruturais da ciência Administração – planejamento, organização, coordenação e controle – podem ser aplicados à própria vida e à profissão?

 

Promovido dentro do IV Conex (Congresso de Extensão da Ufla) e ministrado pelo Prof. Jorge Nagem e pelo Dr. Paulo Honório de Castro, o curso “A Logosofia e a administração da vida e da profissão” abordará estas e outras questões fundamentais para os que queiram viver a vida e a profissão plenamente e, ao mesmo tempo, em sintonia com a existência humana.

 

Serviço

 

O curso está marcado para o dia 13 de maio, das 8h às 12h, no campus da Ufla. Mais informações e inscrições pelo www.conex.ufla.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *