Primeira defesa de mestrado em Eng. Sistemas

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas da Ufla teve sua primeira dissertação de mestrado defendida no mês de outubro. Este programa de pós-graduação é o segundo da Ufla fora da área de ciências agrárias, e o primeiro na área de Engenharia IV.

A defesa ocorreu dentro das atividades do Primeiro Encontro de Engenharia de Sistemas e o IV Workshop de Laser e Óptica aplicados à Agropecuária, eventos que contaram com a participação de inúmeros palestrantes brasileiros e estrangeiros.

A estudante de mestrado Cássia Marques Batista Nobre, orientada pelo Prof. Dr. Roberto Alves Braga Júnior e co-orientada pelos Profs. Thelma Sáfadi (Ufla) e Washington Santos Silva (Cefet-Bambuí), apresentou o trabalho intitulado “Análise Espectral do Biospeckle Laser por meio do Momento de Inércia, Entropia e Cross Spectrum”, que foi avaliado por uma banca constituída por pesquisadores da Universidade e por um pesquisador do Centro de Investigaciones Ópticas de La Plata da Argentina.

O trabalho foi bem avaliado pela banca de defesa, sendo que já conta com uma publicação científica em revista internacional, a Optics Communications. Na ocasião foram também reforçados os laços entre a Uflae a Instituição argentina com a renovação do acordo de mútua cooperação.