Ufla recebe projetos para PII-Agroenergia

A Universidade Federal de Lavras – Ufla, através do Núcleo de Inovação Tecnológica – NINTEC, convida os pesquisadores a se inscreverem no Programa de Incentivo à Inovação – PII, na área de Agroenergia.

 

O PII visa integrar pesquisadores que desenvolvem tecnologias na área de Agroenergia, com potencial de aplicação no mercado, às oportunidades de transferência tecnológica, incubadoras ou geração de empresas.

 

As tecnologias selecionadas serão objetos de novos investimentos e, à medida que forem implementados no mercado, irão resultar em benefícios para a sociedade e novos conhecimentos para a comunidade acadêmica.

 

A implantação do Programa será realizada em quatro fases:

 

1. Inscrição: Pode ser realizada até o dia 17 de outubro. O formulário, disponível na página www.prp.ufla.br, deve ser entregue, devidamente assinado, no NINTEC (sala da Pró-reitoria de Pesquisa) e encaminhado para o e-mail nintec@ufla.br. Serão selecionados até 10 projetos pela comissão formada pelos parceiros do convênio (Ufla, SECTES e Sebrae).

 

2. Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica, Comercial e Ambiental: Consiste na entrevista com os pesquisadores e na investigação detalhada da tecnologia quanto ao estágio de desenvolvimento, prova de conceito, aderência ao mercado, geração de valor e a eventual necessidade de recursos para implantação em escala operacional.

 

3. Curso SEBRAE: Saber Empreender – Desenvolvendo seu comportamento para o sucesso;

 

4. Apoio Financeiro para Desenvolvimento de Protótipos ou Produtos: Serão selecionados até cinco projetos entre os 10, que serão contemplados com recursos no valor de R$ 45 mil para desenvolvimento do protótipo ou produto desenvolvido.

 

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (35) 3829 1127 / 1591 ou pelo e-mail nintec@ufla.br. O edital encontra-se disponível na página www.prp.ufla.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *