Projeto Educampo abre oportunidade a estudantes

Técnicos do SEBRAE estiveram hoje (1/10) na Ufla (no Anfiteatro da Biblioteca) para apresentar aos estudantes de graduação e pós-graduação o projeto Educampo.

Financiado pela agroindústria e coordenado pelo SEBRAE, o Projeto tem como objetivo orientar grupos de produtores por meio de capacitação técnica e gerencial.

São vários atores envolvidos na metodologia do projeto, dentre eles profissionais em agronomia, veterinária ou zootecnia, que são responsáveis pela assistência técnica especializada aos produtores integrantes do projeto.

Na apresentação foram esclarecidos todos os detalhes do projeto e a maneira como o profissional pode passar a trabalhar com ele. “O processo de seleção envolve várias etapas como análise de currículo, entrevistas, provas, e treinamentos eliminatórios. Ao final, os profissionais selecionados são indicados à agroindústria para contratação” afirmou Rogério Nunes Fernandes, Coordenador Estadual do Educampo.

Logo após a apresentação, os técnicos receberam as inscrições dos estudantes que irão se submeter ao processo de seleção e treinamento. Cerca de 120 pessoas compareceram à apresentação. Mais informações visite o site do Projeto Educampo.