Ufla presente em Congresso de Educação Física

O Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Lavras – DEF/Ufla esteve presente no “XII Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa” que aconteceu de 17 a 20 de setembro, em Porto Alegre/RS.

O evento foi realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS e contou com as participações de representantes do Brasil, Portugal, Moçambique, Angola, dentre outros países de língua portuguesa. Mais de mil estudantes, professores e visitantes prestigiaram o congresso, que é um dos mais importantes da área de Educação Física no país.

No total, 33 estudantes e três professores representaram a Ufla, apresentando 17 trabalhos em forma de pôster. Os trabalhos foram desenvolvidos pelos grupos de pesquisa do DEF, e mostraram linhas de estudo nas áreas de fisiologia do exercício, pedagogia do esporte e biomecânica. A viagem contou com o apoio da PROPLAG/Ufla, DCE e CA de Educação Física.

Durante a estadia em Porto Alegre, a comitiva da Ufla também realizou uma visita técnica à Escola de Educação Física da UFRGS, e contatos foram iniciados visando o estabelecimento de futuras parcerias com as Universidades de Coruña (Espanha) e Porto (Portugal).