Projeto Coordenado por professoras do DED/Ufla é tema de Programa na EPTV

As professoras doutoras Cláudia Maria Ribeiro e Ila Maria Silva de Souza, do Departamento de Educação, coordenam o Projeto aprovado pelo Ministério da Educação/SECAD – Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade e FNDE – Fundo Nacional de Educação intitulado Educação Inclusiva: Tecendo Gênero e Diversidade Sexual nas Redes de Proteção.

Este projeto abrange 22 cidades da região do Sul de Minas Gerais com a formação de dois ou duas representantes de cada cidade, objetivando qualificar técnica e politicamente professoras e professores e demais integrantes da Rede de Proteção com vistas a mobilizar a sociedade para participar na política de prevenção, atendimento, apoio e identificação das violências sexuais, no enfrentamento ao sexismo e à homofobia.

No dia 28 de Junho na EPTV Sul de Minas, afiliada da Rede Globo, as professoras Ila Maria Silva de Souza e Cláudia Ribeiro, participaram do Programa EPTV Comunidade. Na ocasião, falou-se sobre a gravidade das violências sexuais contra crianças e adolescentes e das ações de enfrentamento a estas violências onde, é possível elaborar, conjuntamente, estratégias de ação para prevenir, sancionar e erradicar estas violências sexuais, sexistas e homofóbicas.

Durante o programa foi mostrado a Campanha realizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento das Violências Contra Crianças e Adolescentes que está sendo veiculada nacionalmente. Também foi mostrada a capa do livro que será lançado pela Editora UFLA e que registrará e problematizará as experiências decorrentes das atividades desenvolvidas durante três anos consecutivos de implementação do projeto “Construindo Práticas a Partir dos Compromissos com a Defesa dos Direitos Sexuais na Infância e Adolescência no Combate ao Abuso e Exploração Sexual”. Livro este organizado pelas professoras Cláudia e Ila.

O programa está disponível na internet: http://eptv.globo.com/emc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *