Reitor Antônio Nazareno toma posse no MEC

Foto: Júlio César Paes

O reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Antônio Nazareno Guimarães Mendes, tomou posse ontem (29/05) na Sala de Atos do Ministério da Educação Fernando Haddad, em Brasília.

O professor Nazareno Mendes foi nomeado para o mandato 2008-2012 pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em decreto publicado no Diário Oficial da União em 15.5.2008.

Ao reitor Nazareno que assumiu o segundo mandato na Ufla, Fernando Haddad lembrou alguns avanços conquistados na agenda da educação superior pública, entre eles, o aumento das verbas de custeio das universidades, que triplicaram nos últimos cinco anos; e a liberdade para preencher vaga de professor aberta por aposentadoria ou transferência do titular, autorizada em portaria ministerial. Até o início de 2007, o reitor tinha que pedir autorização aos ministérios da Educação e do Planejamento para fazer o concurso para a vaga.
Antônio Nazareno diz que “os desafios do segundo mandato são consolidar os cursos e programas existentes e abrir os novos cursos com as verbas do Reuni”.

No próximo dia 6 de junho, no Salão de Convenções, às 16 horas, será realizada a solenidade que marcará o início da gestão 2008-2012 e posse do Vice-Reitor, Elias Tadeu Fialho, dos pró-reitores, diretores, coordenadores de cursos de graduação, coordenadores dos programas de pós-graduação, assessores e chefes de departamentos.