Ministério da Educação autoriza novas vagas para universidades federais

O Ministério da Educação publicou nesta quarta-feira (2) a autorização de novas vagas para diversas universidades federais do país. De acordo com a portaria, veiculada no Diário Oficial da União – página 11 da primeira seção – há permissão para 40 novos provimentos, que serão destinados ao Programa Universidade Aberta do Brasil, responsável pela capacitação de professores de educação básica. As instituições contempladas deverão publicar em breve extratos de editais de concursos com informações preliminares, como período de inscrições, pré-requisitos, cargos e remuneração.

Fazem parte das autorizações as Universidades Federais de Alagoas, Ceará, Rural de Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Fluminense, Juiz de Fora, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Santa Maria, Rural do Rio de Janeiro, Roraima, Tocantins, Tecnológica do Paraná, Itajubá, São Paulo, Lavras, Rondônia, Amazonas, Brasília, Maranhão, Rio Grande, Uberlândia, Mato Grosso, Ouro Preto, Pelotas, Piauí, São Carlos, Sergipe, Mato Grosso do Sul e São João Del Rei.