Aula Magna registra início do primeiro semestre da Pós-graduação na Ufla

A Pós-Graduação Stricto Sensu foi implantada na Universidade Federal de Lavras (Ufla), em 1975. Nesses 33 anos, foram formados 3830 profissionais, sendo 3148 Mestres e 722 Doutores. A Ufla é uma universidade de pesquisa que oferece 15 cursos de Doutorado e 19 cursos de Mestrado em 19 programas de pós-graduação distribuídos em seis áreas do conhecimento: Ciências Agrárias, Ciência dos Alimentos, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharia IV, Medicina Veterinária e Zootecnia.

A Ufla conta atualmente com 248 docentes permanentes de seu quadro docente, que orientam 515 alunos de Doutorado e 635 alunos de Mestrado, num total de 1150 estudantes de pós-graduação, com uma relação aproximada de 4,6 estudantes por docente permanente.

Na solenidade de abertura, que registrou solenemente o início do primeiro semestre letivo dos Cursos de Pós-Graduação na Ufla no ano de 2008, foram convidados para compor a mesa de honra o reitor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, o pró-reitor de pós-graduação Joel Augusto Muniz, o coordenador da Área de Ciências Agrárias da Capes, Moacir Pasqual e o coordenador geral da Associação dos Pós-Graduandos da Ufla, Alexandre José Ferreira Diniz.

No evento, realizado hoje (06/03), no Salão de Convenções, o público presente assistiu a apresentação do pró-reitor Joel Augusto Muniz sobre a pós-graduação na Ufla – panorama atual e futuro.