Fapemig lança editais para aquisição de livros e publicação de periódicos científicos

A Fapemig acaba de lançar os editais 04 e 05 de 2008, referentes, respectivamente, à aquisição de livros técnico-científicos para pós-graduação e à publicação de periódicos científicos institucionais.

O edital 04/08, Apoio à aquisição de livros técnico-científicos para pós-graduação, recebe propostas até 28 de abril. Ele destinará R$ 2 milhões, para atualização e ampliação do acervo de bibliotecas utilizadas por cursos de pós-graduação stricto sensu, recomendados pela Capes em Minas Gerais. “É uma oportunidade para que algumas instituições melhorem o conceito de seus cursos junto à Capes, uma vez que o acervo bibliográfico é um dos itens avaliados”, observa o diretor científico da Fapemig, Mario Neto Borges. Em 2007, foram 16 instituições contempladas de diferentes regiões do Estado. Com este apoio, a Fundação espera contribuir para o fortalecimento dos cursos de pós-graduação stricto sensu.

Por sua vez, o edital 05/08, Apoio à publicação de periódicos científicos institucionais reúne o valor de R$500 mil, que vão beneficiar propostas de editoração e publicação de periódicos científicos brasileiros, impressos ou por via eletrônica, em todas as áreas do conhecimento. O edital, que tem o objetivo de ampliar a divulgação dos resultados das pesquisas realizadas no Estado, receberá propostas até 5 de maio. No ano passado, das 40 recebidas, 33 foram aprovadas.

Mais informações: www.fapemig.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *