Ufla participa do 2º Seminário do Reuni em Brasília

O vice-reitor Elias Tadeu Fialho, o pró-reitor adjunto de graduação João Chrysóstomo de Resende Júnior, o pró-reitor adjunto em planejamento Henrique César Pereira Figueiredo e o pró-reitor adjunto em administração Paulo Antônio de Carvalho estarão, representando a Ufla, no 2º seminário do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), realizado pelo Ministério da Educação (MEC).

O 2º Seminário irá reunir nos dias 6 e 7 de março, no Hotel Grand Bittar, em Brasília, representantes das 53 universidades federais participantes do programa.

Durante o encontro serão apresentadas orientações gerais sobre os procedimentos relativos à execução das obras, licitações e recursos humanos previstos nos planos já aprovados.

Reuni
Instituído pelo Decreto nº 6.096, de 24 de abril de 2007, o Reuni é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e tem como objetivo proporcionar às universidades federais condições necessárias para ampliação do acesso e permanência na educação superior. A meta é atingir pelo menos 30% dos jovens na faixa etária de 18 a 24 anos até o final da década.