Formandos da Ufla colam grau

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), realizou na ultima sexta-feira (29/02) no Ginásio Poliesportivo as cerimônias de colação de grau dos formandos dos cursos de Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Administração, Ciências Biológicas e Engenharia de Alimentos.

A sessão solene do curso de agronomia aconteceu no período da tarde, sendo presidida pelo reitor e paraninfo Antônio Nazareno Guimarães Mendes, acompanhado pela secretária do conselho universitário e chefe de gabinete, Valéria da Glória Pereira Brito, coordenador do curso de graduação em Agronomia Renato Mendes Guimarães, patrono do curso de Agronomia, Rubens José Guimarães e pela funcionária homenageada Simone dos Santos Dias.

A Colação de Grau dos formandos dos cursos de Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Administração, Ciências Biológicas e Engenharia de Alimentos foram realizadas ao anoitecer do mesmo dia.

A sessão solene da noite foi presidida pelo reitor, Antônio Nazareno Guimarães Mendes, acompanhado pelo vice-reitor, Elias Tadeu Fialho, paraninfo dos formandos, Luiz Antônio Lima, secretária do conselho universitário e chefe de gabinete, Valéria da Glória Pereira Brito, pró-reitor de graduação, Gabriel José de Carvalho, pelos patronos dos cursos de engenharia agrícola, Tarley Ferreira de Souza Júnior, engenharia florestal, Fausto Weimar Acerbi Júnior, administração, Maria Cristina Angélico Mendonça, ciências biológicas, Rodrigo Lopes Ferreira e engenharia de alimentos, Fabiana Queiroz Ferrua e a funcionária homenageada Ana Paula Matoso.

Na cerimônia, foi realizada a entrega das honras acadêmicas institucionais, que premiam os formandos que se destacaram por obter um melhor desempenho em sua vida acadêmica. Os agraciados receberam a medalha de ouro da Universidade Federal de Lavras e o certificado de mérito acadêmico.

Por ter se destacado no curso de Engenharia Agrícola, com a melhor pontuação, foi concedido honraria ao Bacharel Vanderson Rabelo de Paula. No curso de Engenharia Florestal foi concedida a honraria a Bacharel Ana Magalhães Cordeiro Teixeira. Por ter se destacado no curso de Administração, o Bacharel Conrado Gomide de Castro. No curso de Ciências Biológicas quem obteve maior pontuação foi a Bacharel Dejane Santos Alves. E no curso de Engenharia de Alimentos, foi agraciada a Bacharel Marali Vilela Dias. No curso de agronomia, o Engenheiro Agrônomo Rodrigo Amato Moreira.