Candidaturas à Bolsa Mérito MRE iniciam em 17/12

A partir de hoje, segunda-feira (17/12) as Instituições de Ensino Superior (IES) participantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) podem enviar ao Ministério das Relações Exteriores as inscrições dos candidatos à Bolsa Mérito MRE para o primeiro semestre de 2008.

Cada IES deverá selecionar seus melhores alunos de PEC-G para receberem o benefício. A escolha deve levar em consideração: excelência acadêmica, condição socioeconômica, frequência escolar e previsão de envolvimento do aluno em atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão, em que pesem, preferencialmente, as contribuições do contexto cultural e social do país de origem.

A Bolsa Mérito, instituída pela Portaria Ministerial nº 657, de 1º de novembro de 2006, visa à concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 500,00 mensais, por 06 meses, de janeiro a junho de 2008, para alunos estrangeiros do Programa Estudantes-Convênio de Graduação que demonstrem desempenho acadêmico excepcional.

As inscrições podem ser encaminhadas, até o dia 5 de janeiro de 2008, para: MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES (MRE) – DIVISÃO DE TEMAS EDUCACIONAIS (DCE) – Bloco H – ANEXO I -Sala 432 – Esplanada dos Ministérios – CEP: 70.170-900 Brasília – DF. Informações pelo telefone: (61) 3411-8570 ou pelo site: www.dce.mre.gov.br/.

(Lilian Saldanha – Assessoria de Comunicação da Andifes)