MA in International Political Economy na Jacob University de Bremen

Possibilidade de isenção de taxas e bolsas

A Jacob University de Bremen, uma das principais instituições de ensino superior privado da Alemanha, está recebendo inscrições para seu programa de pós-graduação ‘MA in International Political Economy’. Este master dirige-se sobretudo a bacharéis em ciências sociais, ciências econômicas e áreasafins, com proficiência em inglês, idioma oficial do programa.

O ‘MA in International Political Economy’ oferece um estudo aprofundado das ricas interações entre sistemas econômicos e instituições políticas. Embora focado em temas da economia política da atualidade, o MA aborda também a dimensão histórica do processo de globalização. A cooperação com o Instituto de Energia de Bremen propicia aos participantes uma visão da economia política internacional relacionada a recursos naturais e suprimento energético.

O programa de quatro semestres (o último dedicado à elaboração da tese de conclusão) requer um investimento anual de 20 mil euros dos participantes, além das despesas pessoais com custo de vida. Há a possibilidade de isenção das taxas da universidade para os melhores candidatos, bem como de bolsas deestadia. Todos os pós-graduandos podem também buscar ‘student jobs’ duranteo curso.

O prazo para a primeira rodada de inscrições de candidatos à próxima turma (início em setembro de 2008) termina em 1o. de fevereiro e o segundo em 1o. de maio. Recomenda-se aos interessados em isenção de taxas e em bolsas que candidatem-se até 1o. de fevereiro de 2008. A seleção dos candidatos se baseará no histórico acadêmico, em referências pessoais e no desempenho individual.

Para mais informações:
http://www.jacobsuniversity.de/schools/ shss/programs/graduate/ipe/program/

Pedidos de esclarecimentos e de orientação devem ser dirigidos diretamente à Jacob University.