Ufla apresenta teatro ‘Na boca da noite’

Dentro das comemorações do Centenário, a Universidade Federal de Lavras apresenta a premiada peça ‘Na Boca da Noite’, que discute questões sociais com humor

Será encenada na próxima terça-feira, dia 13, às 19 horas, no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras, a peça “Na Boca da Noite”. A violência do dia-a-dia, as desigualdades sociais, os sonhos e a realidade do ser humano são algumas das discussões abordadas na peça, produzida pela G&G Produções Artísticas.

Situações que levam o público a questionar a realidade social pela qual passa o País são encenadas com riqueza de detalhes e simplicidade pelos personagens Valdevino e Degrauzinho. Em seus discursos eles mostram a realidade das classes marginalizadas. Valdevino é um guarda noturno de grande caráter e se preocupa com as pessoas de classes mais pobres e com o desemprego; enquanto Degrauzinho é um fugitivo da penitenciária, que mostra em suas falas os resquícios provocados pela falta da família, trabalho e educação.

A peça foi escrita pelos autores Beto Guiz e Enéas Lour e dirigida por Gilda Elisa. Encenada pelos atores Antonio Cândido e Antonio Freitas, a peça tem uma dinâmica e uma naturalidade que conferem uma fluidez e uma agilidade às cenas do espetáculo, tanto nos momentos dramáticos como nos humorísticos.

Em 11 anos de apresentações, Na Boca da Noite foi assistida por mais de 1 milhão de espectadores. “O sucesso se deve a uma mistura de abordagem social, porém com uma diversão que é a marca da peça”, explica o assistente de direção, Gelson Schimanski.

A turnê deste, que está percorrendo o interior do Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais, é patrocinada pela Perkons, empresa paranaense de soluções inteligentes para o trânsito.

Autores: Beto Guiz e Enéas Lour
Direção: Gilda Elisa