14ª Semana de Engenharia Agrícola

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) realiza a 14ª Semana de Engenharia Agrícola – Semeagri, que tem como tema “Plantio Direto e a Agricultura de Precisão”. O evento acontece no Salão de Convenções no período de 5 a 10 de novembro.

A Semeagri foi criada em 1992 com o intuito de trazer para dentro da Universidade empresas e produtores rurais para interagir com a comunidade acadêmica. É um evento tradicional que visa a integração entre universitários, professores e profissionais das áreas tecnológicas e de ciências agrárias. É realizado anualmente, com o intuito de oferecer conhecimento científico-tecnológico, para otimização do trabalho e solução de problemas referentes a realidade de cada região, colocando à disposição da sociedade novas tecnologias entre produtos e idéias, técnicas e trabalhos desenvolvidos na área de Ciências Agrárias e tecnológicas.

Segundo o coordenador professor Carlos Eduardo Volpato “a 14ª Semeagri tem este objetivo, que deverá ser alcançado através da realização de palestras, cursos e debates ao longo da semana. Vale lembrar que este evento sempre cai na semana do dia 27, dia do engenheiro agrícola. Porém, em função dos eventos dos 100 anos da Ufla, esta foi marcada para esta semana e também é um evento que faz parte das comemorações dos 100 anos”.

Para compor a mesa de honra, foram convidadas: Ricardo Pereira Reis, reitor em exercício, Gabriel José de Carvalho, pró-reitor de Graduação, Nilson Salvador, chefe do Departamento de Engenharia, Carlos Eduardo Silva Volpato, coordenador do Curso de Graduação em Engenharia Agrícola e Élberis Pereira Botrel, do PET de Engenharia Agrícola.