Ufla assina protocolo com universidade africana

A Universidade Federal de Lavras – Ufla recebeu a visita do reitor da Université Libre des Pays des Grandes Lacs – ULPGL, Samuel Ngayihembako, da República Democrática do Congo, África.

Durante a visita o professor Samuel conheceu o Campus da Ufla, incluindo suas pró-reitorias, departamentos didáticos, atividades de ensino, pesquisa e extensão, órgãos colegiados e de apoio. Visitou, também, alguns projetos de extensão universitária apoiados pela Ufla nos municípios próximos à Lavras.

O principal motivo da visita do reitor Samuel foi o de iniciar a construção de amplo acordo de cooperação entre a Ufla e a ULPGL, visando o estreitamento das relações universitárias entre o Brasil e a África, através do Protocolo de Intenções, assinado no dia 21 de setembro, na Sala dos Conselhos da Reitoria.

Para atuar no intercâmbio entre a Ufla e a ULPGL deverá ser designado o professor Gilmar Tavares, do Departamento de Engenharia, para em conjunto com um representante da ULPGL, estudar a construção de parceria com o objetivo de celebrar um acordo de cooperação que reflita as vontades e disponibilidades das Universidades.

Fizeram parte da mesa de honra, o reitor da Ufla Antônio Nazareno Guimaráes Mendes, reitor da ULPGL Samuel Ngayihembako, gerente da Fazenda NKG e sub-chefe do Departamento de Engenharia Elio Lemos da Silva.

O protocolo foi assinado pelo reitor Antônio Nazareno Guimarães Mendes e o reitor da ULPGL, Samuel Ngayihembako.