Ufla entrega títulos honoríficos e homenageia dirigentes

Em sessão solene do Conselho Universitário, a Universidade Federal de Lavras, promoveu a outorga dos títulos de Mérito Universitário, Categorias Docente e Técnico-Administrativo e homenagem aos Dirigentes da EAL, Esal e Ufla. Na categoria Mérito Universitário foi agraciado o professor José Oswaldo Siqueira e o Técnico-Administrativo administrador Paulo Antônio de Carvalho. O evento aconteceu no dia 6 de setembro, no Salão de Convenções.

Fizeram parte da mesa de abertura: Antônio Nazareno Mendes, reitor e presidente do Conselho Universitário da Universidade Federal de Lavras, professora Valéria da Glória Brito, Secretária dos Conselhos Superiores e Chefe de Gabinete da Ufla, os homenageados José Oswaldo Siqueira e Paulo Antônio de Carvalho e o Prof. Júlio César Romeiro, neto do Diretor da Escola Agrícola de Lavras, Benedito Oliveira Paiva.

A entrega do certificado de Mérito Universitário e da “Medalha Universidade Federal de Lavras” aos agraciados foram feitas pelo reitor e presidente do Conselho Universitário da Universidade, Antônio Nazareno Mendes e pela Secretária dos Conselhos Superiores da Ufla, Valéria da Glória Brito.

Dirigentes homenageados:
· Prof. Benjamin Harris Hunnicutt (in memorian) – Diretor da Escola Agrícola de Lavras de 1908 a 1926, representado por Benjamin Harris Hunnicutt Neto.
· Prof. Benedito Oliveira Paiva (in memorian) – Diretor da Escola Agrícola de Lavras de 1936 a 1937, representado pelo neto professor Júlio César Romeiro.
· Prof. Jaziel Rezende (in memorian) – Diretor da Escola Superior de Agricultura de Lavras de 1938 a 1945, 1951 a 1952, 1957, 1962 e 1965, representado pela Sra. Cleurice Pereira de Rezende.
· Prof. Alcebíades Guarita Cartaxo (in memorian) – Diretor da Escola Superior de Agricultura de Lavras de 1946 a 1950 e de 1962 a 1963, representado pelo professor Fábio Pereira Cartaxo.
· Prof. José Octávio de Souza (in memorian) – Diretor da Escola Superior de Agricultura de Lavras de 1963 a 1964, representado pela Sra. Ida Pereira de Souza.
· Prof. Alysson Paolinelli – Diretor da Escola Superior de Agricultura de Lavras de 1966 a 1971.
· Prof. Fábio Pereira Cartaxo – Diretor da Escola Superior de Agricultura de Lavras de 1971 a 1975.
· Prof. Jair Vieira – Diretor da Escola Superior de Agricultura de Lavras de 1975 a 1979.
· Prof. João Márcio de Carvalho Rios – Diretor da Escola Superior de Agricultura de Lavras de 1979 a 1983.
· Prof. Luiz Augusto de Paula Lima (in memorian) – Diretor da Escola Superior de Agricultura de Lavras de 1983 a 1987 representado pelo Sr. Luiz Augusto de Paula Lima Júnior.
· Prof. Juventino Júlio de Souza – Diretor da Escola Superior de Agricultura de Lavras de 1987 a 1991. Por estar em viagem a Belém, no Estado do Pará, participando de evento realizado pelo Rotary Club Internacional foi representada por Maria Aparecida Almeida de Souza.
· Prof. Silas Costa Pereira – Diretor da Escola Superior de Agricultura de Lavras de 1991 a 1994 e Reitor Pró-Tempore da Universidade Federal de Lavras de 1994 a 1996.
· Prof. Fabiano Ribeiro do Vale – Reitor da Universidade Federal de Lavras de 1996 a 2004.

Os familiares dos professores John Weelock e Silvio Nogueira de Souza justificaram suas ausências, assim como o professor Eduardo King Carr.