Inaugurado o relógio de contagem regressiva para o Centenário

Além de marcar data, hora e temperatura, o relógio vai contar os dias para os 100 anos da Universidade Federal de Lavras

Com uma haste metálica de 2,80m de altura e uma placa luminosa de 2m por 1,20m de largura, foi inaugurado no último dia 05 de setembro o contador regressivo digital, que da largada às comemorações do centenário. Foram escolhidos lugares estratégicos da cidade para sua colocação – entrada da Universidade e Praça da Bandeira.

Os 100 anos da Universidade Federal de Lavras prometem muito mais que inaugurações e eventos isolados. Serão 12 meses de acontecimentos envolvendo estudantes, professores, técnicos administrativos da instituição e comunidade lavrense.

Na solenidade de instalação, participaram o reitor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, o presidente do Conselho Deliberativo da Faepe e presidente da Comissão organizadora das festividades em comemoração ao Centenário, Luiz Antônio Lima, o secretário de Esportes, Lazer e Turismo de Lavras José Oscar de Paiva Vieira, representando a prefeita Jussara Menicucci de Oliveira.

O evento que teve início com a apresentação da Banda Euterpe Operária, sob a regência do maestro Lázaro Aquino, finalizou com uma queima de fogos de artifício.

e acordo com o presidente da Comissão do Centenário, o professor Luiz Antônio Lima, “O relógio é um marco, que neste período tem o objetivo de lembrar diariamente o aniversário da Universidade divulgando mensagens e informações sobre os eventos”. Ainda de acordo com o professor “a empresa que produziu o relógio é a mesma que fez os placares do Mineirão”.

Palavras do Reitor

Segundo o professor Antônio Nazareno, atual reitor da Ufla, o momento tem um grande simbolismo, porque “iniciamos, de fato, o ano em comemoração ao centenário de fundação da Universidade e esperamos contar com a efetiva participação de todos. Poucas instituições de ensino superior, no Brasil, são centenárias e no caso da EAL/ESAL/UFLA, sua história foi construída graças ao trabalho coletivo de toda comunidade universitária, da cidade de Lavras e da região”, encerra o Reitor.(Aneliese Castro).