Andifes lança Curso de Gestão da Internacionalização Universitária

A Andifes, por meio de sua Comissão de Relações Internacionais (CRIA), lança um curso sobre gestão da internacionalização universitária, destinado a capacitar técnicos e professores que atuam nas Assessorias de Relações Internacionais das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). O curso terá cinco encontros mensais, de outubro 2007 a abril de 2008 com uma duração total de 100 horas, com a análise de aspectos conceituais e práticos sobre a cooperação universitária internacional, na perspectiva do projeto acadêmico das universidades públicas federais. O programa será divulgado na próxima semana, ocasião em que serão abertas as inscrições.

A reunião que formalizou o curso foi coordenada pelo presidente da CRIA, reitor José Carlos Ferraz Hennemann (UFRGS), tendo contado com a presença do presidente da Andifes, reitor Arquimedes Diógenes Ciloni (UFU), e de representantes das Universidades Federais de Uberlândia, de Goiás, de Brasília, do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro, da Bahia e Fluminense, que juntamente com a Universidade Federal de Minas Gerais, integram a Comissão de Relações Internacionais da Associação.

(Fonte: UFRGS)