Ufla participa de reunião sobre patentes em biotecnologia com potencial de licenciamento

A professora Soraya Alvarenga Botelho, presidente do Núcleo de Inovação Tecnológica (Nintec), da Universidade Federal de Lavras irá participar da reunião ‘Café Empresarial’ com outros representantes de núcleos de inovação tecnológica, integrantes da Rede Mineira de Propriedade Intelectual.

A reunião, que acontecerá em setembro, em Belo Horizonte, pretende promover uma maior interação entre universidade-empresa, estimulando a capacidade de inovação, de geração de negócios e de absorção de tecnologias das empresas do setor de biotecnologia, além de divulgar a Rede Mineira de Propriedade Intelectual e suas ações.

O evento contará, também, com a presença de Elza Fernandes de Araújo, presidente da Comissão Permanente de Propriedade Intelectual, da Universidade Federal de Viçosa, atual coordenadora da Rede Mineira de Propriedade Intelectual e Sônia Aparecida Goulart de Oliveira, diretora da Agência Intelecto, da Universidade Federal de Uberlândia.

Para a professora Soraya Botelho “a participação da Ufla neste encontro é fundamental para divulgar seus produtos com potencial de licenciamento e o seu potencial de pesquisa na área de biotecnologia, possibilitando o desenvolvimento de novas parcerias de pesquisa com outras instituições públicas ou privadas.”