Professor e alunos das Ifes vencem a sétima edição do Prêmio Ethos-Valor

Foram contemplados trabalhos da Ufla, UFF, UFRJ e UFV

Quinze trabalhos acadêmicos venceram o Prêmio Ethos-Valor deste ano nas categorias professores e estudantes. Destes, quatro foram realizados por Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). A cerimônia de entrega da premiação acontece hoje (29/05), às 19h30, no SESC Vila Mariana, em São Paulo. Os trabalhos contemplados estão disponíveis para download no site da instituição.

O prêmio, promovido pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e pelo jornal Valor Econômico, tem o objetivo de incentivar e aprofundar o debate sobre a responsabilidade social das empresas e o desenvolvimento sustentável entre a comunidade acadêmica, envolvendo professores e alunos de todas as áreas, nos cursos de graduação e pós-graduação em todo o território nacional.

Na categoria professores, Silvana Pirillo Ramos, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) foi contemplada. Seu trabalho “Observatório do Turismo: Núcleo de Avaliação, Diagnóstico e Intervenção nas Comunidades para o Desenvolvimento Sustentável do Turismo em Municípios do Estado de Alagoas”, foi um dos vencedores da subcategoria Projeto de Extensão.

Três Ifes receberam o prêmio na categoria estudantes. Juliana de Queiroz Ribeiro Torres, da Universidade Federal Fluminense (UFF), venceu na subcategoria Pós-Graduação com o trabalho “Estudo da Relação entre os Modelos de Gestão Baseados no Balanced Scorecard, Responsabilidade Social Empresarial e as Práticas de Recursos Humanos”.

Na subcategoria Graduação, duas Ifes foram contempladas. Mariana Galvão Lyra, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), venceu com o trabalho “Análise de Stakeholder e Processo de Sustentabilidade Empresarial: o Caso da Empresa Alfa”, e Paula Mota Santiago Nunes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com “Estratégias de Relacionamento com Stakeholders e seus Impactos sobre os Custos de Transação: um Estudo de Caso da Aracruz Celulose”.