Programação do Museu de História Natural integra 5ª Semana Nacional de Museus

O Museu de História Natural, vinculada a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Comunitários e Culturais (Praecc), da Coordenadoria de Cultura passou a fazer parte das atividades da Política Nacional de Museus sendo cadastrado no Sistema Brasileiro de Museus, do Ministério da Cultura. O Museu é reconhecido junto a outros 2.405 museus universais espalhados por todo o Brasil.

Segundo Vânia Natal de Oliveira, chefe do MHN “é importante o nosso reconhecimento e agradecimento, à iniciativa de pessoas representativas e visionárias da comunidade universitária, incluindo professores, pesquisadores, estudantes e, também, profissionais de outras instituições que se interessaram em reunir, em um único espaço na Universidade Federal de Lavras, um rico acervo que descreve a formação do planeta Terra e os seus seres vivos. Um agradecimento especial deve ser feito à professora Lea Rosa Mourgués-Schurter, do Departamento de Biologia da Ufla, que elaborou o projeto de criação do museu e coordenou a sua implantação”.

A programação inclui apresentação do Coral Vozes do Campus, Teatro de Fantoches, oficinas, visitas guiadas, exposição de fotografias “Flores e Cores”, pelo professor Silvério José Coelho, do Setor de Paisagismo do Departamento de Agricultura da Ufla

Em parceria com o Setor de Epidemiologia da Vigilância Sanitária do município de Lavras, foi realizada a palestra e exposição sobre a importância de medidas de prevenção da dengue na cidade e na Universidade.

A programação comemorativa continua até o dia 18 de maio.

Mais informações: (35) 3829-1206