Inscrições do Pré-Uni vão até dia 15 de dezembro

Estão abertas as inscrições para o Cursinho Pré-Universitário Gratuito – Pré-Uni para o 1º semestre de 2007. As inscrições vão até o dia 15 de dezembro, sexta-feira. A seleção dos candidatos é feita pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários da Ufla através de uma avaliação sócio-econômica. São 230 vagas em Lavras. Poderão participar alunos de baixa renda que concluíram o 3º ano do ensino médio em escolas públicas. Os interessados deverão procurar a PRAECC no Campus Histórico da Ufla.

Segundo a PRAECC o resultado da seleção sai no dia 08 de janeiro. A matrícula vai do dia 05 a 16 de fevereiro. E as aulas começam no dia 05 de março. O Pré-Uni é promovido pela Universidade Federal de Lavras e Prefeitura Municipal de Lavras.

O Programa Pré-Universitário – Pré-Uni tem como principais objetivos:
– Dar oportunidade de inclusão social a adolescentes e jovens oriundos de famílias de baixa renda, através do oferecimento de curso pré-universitário gratuito;
– Proporcionar aos estudantes da graduação da Ufla a participação em programa de extensão na área social, além de possibilitar o treinamento na área de docência;
– Ampliar a integração da Universidade com a comunidade local e regional, conforme proposta da atual administração.

Mais informações sobre as inscrições pelo telefone 3829-1582.