Faepe recebe homenagem na Câmara Municipal pelos seus 30 anos

A Câmara Municipal de Lavras, através do vereador Marcos Possato, homenageou a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão – Faepe, pelos seus 30 anos de trabalho. A homenagem aconteceu na última segunda-feira, dia 11 de dezembro, durante a sessão ordinária da Câmara. Estiveram presentes a solenidade o reitor em exercício da Ufla, prof. Ricardo Reis, o diretor executivo da Faepe, prof. Edson Ampélio Pozza, o vice-diretor da Faepe, Afonso de Oliveira Andrade, e a presidente da Fundecc, professora Iara Alvarenga.

Muitos funcionários da Faepe acompanharam a sessão no plenário da Câmara para prestigiar a homenagem. Os vereadores falaram da importância da Fundação para a cidade de Lavras. Segundo o vereador Marcos Possato, “é muito importante reconhecermos o trabalho da Faepe, que há 30 anos vem trabalhando na área de ensino, pesquisa e extensão. De alguma forma a Faepe é uma das maiores ‘indústrias’ de empregos em nossa cidade devido o grande número de estudantes dos cursos Lato Sensu que vêm a Lavras e gera renda”.

O prof. Ricardo Reis, reitor em exercício da Ufla, também destacou a importância econômica da Faepe para Lavras. “Gostaríamos de agradecer a Câmara Municipal pela homenagem e dizer que a Faepe se confunde com a história da Esal e da Ufla. São 30 anos de sucesso. A Faepe efetivamente é uma fundação de apoio ao ensino, a pesquisa, a extensão e de apoio institucional. A Fundação gera riquezas para a cidade através dos mais de 60 cursos Lato Sensu que oferece. Uma média de 200 a 300 pessoas passa por Lavras toda semana, dando oportunidade de emprego em nossa cidade”, destacou.

O diretor executivo da Faepe, prof. Edson Ampélio Pozza, agradeceu a homenagem. “É um reconhecimento da cidade, através da Câmara Municipal que representa o cidadão de Lavras. Nós ficamos honrados e agradecemos a homenagem concedida a Faepe, que é uma Fundação de apoio a Ufla”, declarou.

A Faepe exerce seu papel através do gerenciamento dos cursos de pós-graduação Lato Sensu e qualificação profissional, e de projetos, programas, estudos, ações ou iniciativas de desenvolvimento (demandadas por entidades públicas ou privadas), além de prestar consultorias em agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *