Finep financiará a implementação do Núcleo de Inovação Tecnológica da Ufla

A Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade Federal de Lavras (Ufla) submeteu ao Edital MCT/FINEP/Ação Transversal – TIB 02/2206 uma proposta de projeto sob a coordenação do prof. José Roberto Soares Scolforo – Pró-Reitor de Pesquisa, juntamente com a Comissão de Propriedade Intelectual da Ufla. A proposta foi aprovada com valor de R$ 237.403,99 (duzentos e trinta e sete mil, quatrocentos e três reais e noventa e nove centavos) e será implementada a partir de dezembro de 2006. Este projeto apoiará a implementação do Núcleo de Inovação Tecnológica da Ufla – NINTEC e irá promover a difusão da cultura de proteção intelectual como estratégia para aumentar o número de registros de patentes, softwares, cultivares, marcas e direitos autorais da instituição.

Com esse recurso será possível dar continuidade às ações que já estão sendo realizadas pela Comissão de Propriedade Intelectual, incorporando definitivamente a cultura da Propriedade Intelectual na Ufla, possibilitando uma maior interação Universidade-empresa, estimulando a inovação tecnológica por meio de negociações de projetos e transferência das tecnologias geradas pelos pesquisadores.