Ufla promove Simpósio Internacional de Paisagismo e Floricultura

Começou hoje, dia 29 de novembro, o 3º Simpósio Internacional de Paisagismo – Paisagem e Paisagens. Na solenidade de abertura estiveram presentes o pró-reitor de extensão da Ufla, prof. Rubens José Guimarães, na ocasião representando o prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes, reitor da Ufla; o prof. Samuel Pereira Carvalho, Chefe do Departamento de Agricultura; prof. Moacir Pasqual, coordenador do programa de Pós-Graduação em Agronomia/Fitotecnia; professora Patrícia Duarte de Oliveira Paiva, Coordenadora do Simpósio; a doutoranda Marília Andrade Lessa, presidente do Núcleo de Estudos em Paisagismo e Floricultura, além de professores, palestrantes, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais da área.

O evento acontece a cada 2 anos e é promovido pela Universidade Federal de Lavras, através do Núcleo de Estudos de Paisagismo e Floricultura do Departamento de Agricultura. O Simpósio se estende até 1º de dezembro e as palestras acontecem no Salão de Convenções da Ufla.

Estarão presentes profissionais de paisagismo da França, Argentina e Brasil. Serão debatidos temas como telhados verdes, orquídeas, palmeiras, paisagens urbanas, controle de doenças em gramados, impacto das doenças das plantas na paisagem, entre outros assuntos de interesse da área.

O objetivo do evento é integrar e atualizar estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores e profissionais de plantas ornamentais e paisagismo.

Mais informações sobre a programação do Simpósio pelo telefone 3829-1781 ou pelo site: