Estudante de Pós-Graduação da Ufla recebe o Prêmio Jovem Cientista em Fruticultura 2006

O estudante de pós-graduação da Ufla, Alexandre Pinho de Moura, recebeu o Prêmio Jovem Cientista em Fruticultura 2006, categoria Mestrado, com o trabalho “’Efeitos de pesticidas utilizados na Produção Integrada da Maçã (PIM) sobre adultos de Chrysoperla externa: toxicidade e análise ultra-estrutural’.

A premiação aconteceu em setembro durante o XIX Congresso Brasileiro de Fruticultura, em Cabo Frio, Rio de Janeiro. Esse ano o evento teve como tema “Frutas do Brasil: Saúde para o mundo”. O trabalho premiado foi orientado pelo professor Geraldo Andrade de Carvalho do Departamento de Entomologia da Ufla. Parte do trabalho,foi realizado no Laboratório de Microscopia Eletrônica e Análise Ultra-estrutual (LME) do Departamento de Fitopatologia da Ufla, com a colaboração do prof. Eduardo Alves, e apoio técnico de Eloísa Aparecida das Graças Leite.