Ufla tem mais um novo curso de mestrado aprovado na Capes

Em reunião do Conselho Técnico Científico (CTC) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) realizada no dia 12 de julho de 2006 a Universidade Federal de Lavras (Ufla) teve a aprovação de mais um novo programa de pós-graduação na área de ‘Engenharia de Sistemas’ que oferecerá curso no nível de mestrado.

A partir 2007, a Ufla terá 19 programas de Pós-Graduação na Capes, sendo 17 nas Ciências Agrárias, um nas Ciências Sociais Aplicadas e um nas Engenharias IV. Com o novo programa a Ufla passa a oferecer a seus alunos de pós-graduação Stricto Sensu 34 cursos (15 de doutorado e 19 de mestrado).

Segundo o prof. Joel Augusto Muniz, pró-reitor de Pós-Graduação ‘Estão de parabéns os Departamentos de Engenharia e de Ciências Exatas, responsáveis pela proposta do novo programa, liderados pelos respectivos chefes, professores Nilson Salvador e Paulo César Lima. Um destaque ao trabalho do prof. Giovanni Francisco Rabelo, presidente da comissão que preparou a proposta APCN. Vale lembrar também o trabalho de orientação em todo o processo de tramitação da proposta, do prof. José Oswaldo Siqueira, Coordenador do Programa de PG em Solos e Nutrição de Plantas, representante da Área de Ciências Agrárias na CAPES e membro do CTC, que tem colaborado sempre que solicitado, com instruções objetivas no preparo e encaminhamento de projetos de novos cursos de pós-graduação’.

‘A PRPG mais uma vez reconhece publicamente a participação e comprometimento de todos os órgãos colegiados da Ufla envolvidos tramitação interna e aprovação da proposta do novo programa, compartilhando com todos o resultado: Assembléias do DEG e do DEX, Câmara de Assuntos Acadêmicos da Coordenadoria de Pós-Graduação Stricto Sensu, Assembléia da CPGSS/PRPG, Assembléia do Conselho de Pós-Graduação/PRPG, Câmara de PG do Cepe, Assembléia do Cepe, Câmara de PG do Cuni e Assembléia do Cuni. Todos os órgãos atuaram de forma articulada, não medindo esforços para viabilizar a apreciação e aprovação do novo programa de pós-graduação em reuniões extraordinárias, possibilitando o encaminhamento da proposta à Capes, dentro do calendário estabelecido’, finaliza prof. Joel Muniz.

Mais detalhes sobre os novos cursos de PG do Brasil, veja em www.capes.gov.br/capes/portal/conteudo/Resultado_CTC.pdf