Universidade Federal de Lavras amplia número de cursos e de professores

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) expandiu seu número de cursos de graduação em 40%, passando de 10 para 14 cursos ofertados regularmente. A partir do próximo ano a Ufla oferecerá cursos com turmas noturnas em Sistemas de Informação, Educação Física e Matemática. Além disso será oferecido a partir deste ano o curso de graduação a distância em Administração. Para atender à expansão, o número de professores no quadro permanente será aumentado em 14%.

Também na pós-graduação, foram criados mais 4 mestrados e 3 doutorados Stricto sensu, totalizando 34 cursos e atingindo mais de 15 cursos em nível de doutorado, passando a integrar o seleto grupo das 15 Instituições de Educação Superior classificadas como Universidades de Pesquisa. Na categoria Lato Sensu (cursos de pós graduação a distância), a Ufla oferta semestralmente mais de 60 cursos, totalizando cerca de 8,5 mil alunos em todo o país;

Interessados no concurso para professor devem contactar a Divisão de Seleção e Desenvolvimento da Diretoria de Recursos Humanos. As inscrições estão abertas até 5 de maio, para professor na Carreira de Magistério Superior do Quadro Permanente, com regime de trabalho de Dedicação Exclusiva. As áreas oferecidas são: Ciência dos Alimentos (2), Biologia (1), Química (2), Zootecnia (1), Medicina Veterinária (1), Engenharia (2), Ciências Exatas (6), Administração e Economia (3), Ciência da Computação (7), Educação Física (3) e Educação (2), totalizando 30 vagas.

Mais informações: (35) 3829 – 1146 ou 3829 – 1129 no site – www.drh.ufla.br