Ufla apresenta a primeira tese de doutorado em estatística defendida no Estado de Minas Gerais

A primeira tese de doutorado em estatística defendida no estado de Minas Gerais, foi apresentada pelo Programa de Pós-Graduação em ‘Estatística e Experimentação Agropecuária’, da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

O Programa de Pós-Graduação em Estatística e Experimentação Agropecuária iniciou suas atividades em 1996. Em 2003 foi iniciado o doutorado e, em três anos já apresenta sua primeira defesa de tese, intitulada “Uma priori alternativa para a distribuição generalizada de valores extremos”.

O doutorando prof. Luiz Alberto Beijo (Universidade Federal de Alfenas) foi orientado pelo prof. Joel Augusto Muniz e co-orientado pelo prof. Mário Javier Ferrua Vivanco.

A banca examinadora foi composta pelos professores: Telma Sáfadi, Mário Javier Ferrua Vivanco, Joel Augusto Muniz, Vicente Garibay Cancho e Luiz Gonsaga de Carvalho.

Mais informações: luizbeijo@yahoo.com.br