MCT destinará R$ 110 milhões para infra-estrutura de pesquisa

O ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, e representantes de diversas universidades públicas e institutos de pesquisa e de ciência e tecnologia assinarão convênios para projetos de infra-estrutura em uma solenidade que será realizada hoje (6), às 16h30, em Brasília. Serão destinados R$ 110 milhões, provenientes do Fundo Setorial de Infra-Estrutura (CT-Infra), para a modernização e recuperação de infra-estrutura física de pesquisa nas instituições selecionadas. Um total de 91 instituições de todo o Brasil receberão o financiamento.

O edital para selecionar as instituições foi lançado em dezembro do ano passado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), agência de fomento do Ministério da Ciência e Tecnologia, e o resultado foi publicado em abril deste ano. Os recursos serão destinados para a aquisição, instalação e manutenção de equipamentos para pesquisa, além de construção, complementação, adequação e recuperação de instalações físicas, elétricas e hidráulicas.