Ulfa apresenta seu Programa de Auto-Avaliação Institucional no Forplad

Nos dias 23 e 24 de junho ocorreu, em Porto Alegre, o Fórum de Pró-Reitores de Planejamento e Administração da IFES, o Forplad (Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração). A comissão de Planejamento e Avaliação deste fórum organizou um painel de discussão sobre experiências em avaliação institucional. Três universidades foram convidadas a apresentar seus programas de avaliação, sendo a Ufla, UnB e UFRGS.

O programa da avaliação da Ufla foi apresentado pelo professor Henrique Figueiredo, presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Segundo o professor as trocas de experiências e debates ocorridos foram enriquecedores e o tema voltará a ser discutido no próximo encontro do Forplad, que ocorrerá no mês de setembro, em Natal. Também no dia 24 de junho ocorreu, em São João del Rey, o Primeiro Encontro de CPAs da Universidades Federais de Minas Gerais, com a participação da UFSJ, UFMG, Ufla, UFV, UFJF, UFU e Unifei. Na ocasião, a CPA da Ufla foi representada pelo professor Luiz Antônio de Bastos Andrade, vice-presidente da comissão.