Novos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu na Ufla

A Universidade Federal de Lavras (Ufla)aprovou quatro novos cursos de pós-graduação. As propostas dos novos cursos foram preparadas por comissões designadas pelos departamentos envolvidos e pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e lançadas no Aplicativo para Propostas de Cursos Novos (APCN), disponível no endereço (www.capes.gov.br ), sendo aprovadas nos departamentos, na PRPG, no Conselho de Pós-Graduação, no CEPE e no CUNI.

Foram aprovados três novos cursos de mestrado (Biotecnologia Vegetal, Ciência da Computação, Ecologia Aplicada) e um de doutorado (Agroquímica e Agrobioquímica). Os projetos dos cursos novos foram encaminhados para a CAPES juntamente com o curso de doutorado em Microbiologia Agrícola que já foi aprovado na Ufla, mas ainda, não teve o aval da Capes. Se os novos cursos obtiverem sucesso e forem aprovados pela Capes, a Ufla passará a contar com 18 cursos de mestrado e 14 de doutorado, melhorando ainda mais sua já destacada posição entre as universidades do Brasil que atuam na pós-graduação.