Qualificação Profissional encerra inscrições

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), através da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe) encerrou as inscrições para os cursos de Qualificação Profissional a Distância, que recebeu 404 inscritos nos 30 cursos oferecidos neste primeiro semestre.

O curso com maior procura foi o de Interpretação de Análises do Solo e Manejo da Adubação, com 58 inscritos.

Os alunos são provenientes de 13 estados brasileiros e do Distrito Federal, com destaque para a grande maioria de matriculados oriundos do estado de Minas Gerais.

Os cursos de qualificação profissional a distância, é de nível básico e foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Ufla, por meio da Resolução CEPE, nº 069, de 12 de junho de 2003.

Esses cursos são direcionados a quem trabalha e não tem disponibilidade de tempo para permanecer distante por longos períodos, mas que precisa atualizar e incrementar seus conhecimentos na área profissional.