Ufla discute criação do curso de pedagogia para educação infantil

O Departamento de Educação, da Universidade Federal de Lavras (Ufla) agendou reunião para discutir a implementação do Curso ‘Licenciatura em Pedagogia para Educação Infantil – Modalidade a Distância.

Este projeto é resultado da parceria interinstitucional efetivada pelo Consórcio Pró-Formar, visando constituir uma rede de formação entre: Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ), Universidade Federal de Lavras (Ufla) e Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e tem como finalidade capacitar profissionais de ensino médio que atuam em creches e pré-escolas e egressos do nível médio.

O evento contará com a presença do coordenador do projeto aprovado pelo MEC, prof. Mauro Schettino de Souza, do Núcleo de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal de Ouro Preto, que acontecerá no dia 13 de janeiro, às 13h30min, no Auditório do Departamento de Administração e Economia (Campus da Ufla).

Serão oferecidas 200 vagas para o Pólo coordenado pela Universidade Federal de Lavras, tendo o curso a duração de quatro anos.