Ações da Coordenadoria de Moradia e Alimentação

A Coordenadoria de Moradia e Alimentação, vinculada a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Culturais e Comunitários (Praecc) é responsável pela administração dos Alojamentos próprios da Ufla e definição de política habitacional e de alimentação direcionada aos alunos.

A Ufla possui dois Alojamentos (Misto e Feminino) e um Restaurante Universitário, ambos situados no Campus Histórico da Universidade.

O Alojamento Misto é composto por 36 apartamentos, com capacidade para 6 moradores cada, têm instalado em suas dependências rede para internet. Conta com cantina, sala de estudo, lavanderia em anexos, atendendo a 180 alunos e 36 alunas de baixa renda. O Alojamento Feminino é composto por 8 quartos simples e duplos, cozinha, sala de estudos informatizada e lavanderia, atendendo a 11 alunas de baixa renda.

Os Alojamentos Misto e Feminino são administrados em parceria com as prefeituras dos mesmos que são formadas por três e dois representantes respectivamente, eleitos pelos demais moradores por um mandato de um ano. Administram, em conjunto, o Fundo de Empréstimo Rotativo, que gerencia os valores simbólicos pagos mensalmente pelos moradores, que são utilizados como fundo de pequenos empréstimos e outros custeios par aos mesmos.

O Restaurante Universitário (RU), com área construída de 1000 m2, tem uma equipe de 19 funcionários, entre cozinheiros, auxiliares e uma nutricionista responsável pelo setor, atende em média 600 almoços em forma de bandejão e marmita, a preço subsidiado par alunos de baixa renda, diariamente no horário de 11 às 13 horas.