113º Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil em Guaxupé contou com professores da UFLA

As professoras do Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras (DED/UFLA) Ana Paula Silva, Cláudia Ribeiro, Elisangela Brun, Ilsa do Carmo Vieira Goulart e Pryscilla Duarte participaram do 113º Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil em Guaxupé, realizado no Centro Universitário da Fundação Educacional (Unifeg), com o tema “Infância e seus Direitos”.

O Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil é uma iniciativa do DED. Os encontros são mensais e itinerantes, percorrendo toda a região, com o intuito de discutir questões relacionadas à Infância.

Em reunião, UFLA e Unifeg firmam parceira para produção de uma revista eletrônica

Na oportunidade, foi realizada uma reunião, em que estiveram presentes, representando a Unifeg, o reitor Reginaldo Arthus, o pró-reitor acadêmico Antônio Carlos Pereira, a docente e coordenadora do curso de Pedagogia Marilda Rabelo Ribeiro do Valle, e também as professoras Luisa Emília de Moraes Minus, Lucia Donizetti Modesto e Cristina Lúcia Calicchio Gonçalves Cruvinel. A UFLA esteve representada pela professora do DED Cláudia Ribeiro.

Durante a reunião foi fechada uma parceria entre as duas instituições, tendo como foco principal a produção de uma revista eletrônica nas temáticas das infâncias. De acordo com a professora Cláudia, o material contará com artigos de docentes que trabalham com essa temática em diversas universidades.

Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA