Ciência sem Fronteiras: aluno do DMV é citado no site da Università Di Pisa por bom desempenho

29 de Abril de 2014, 4:31 pm , com 2.814 visualizações

ciência sem fronteirasO estudante do curso de Medicina Veterinária Artur Teixeira Pereira faz conquistas em sua jornada de participação no programa Ciência sem Fronteiras, na Itália. Aluno da Universidade Federal de Lavras (UFLA), ele é citado na matéria feita pela Università Di Pisa, onde está em intercâmbio há seis meses, por ter alcançado bons resultados com os estudos feitos no local.

Artur Texeira Pereira. (foto cedida pelo estudante)

De acordo com a publicação, ele já passou por três exames (Tecnologia de reprodução, Andrologia e Semiótica Médica). O texto também destaca, como experiência mais importante do estudante, sua  participação, pela primeira vez, na cirurgia feita em um gato, sob supervisão de um professor, no hospital veterinário universitário.

Além de Pereira, outros seis estudantes brasileiros aparecem na matéria, com menção aos bons resultados alcançados. Pelo programa “Ciência sem fronteiras” estão na Università Di Pisa 178 alunos, número três vezes maior que o registrado na primeira edição, quando estiveram na universidade italiana 61 jovens brasileiros.

Veja a publicação

Página Eventos UFLA no Facebook