Preserva Jr também beneficiará Comunidade Eterna Misericórdia

preserva jr comunidade eterna misericórdiaA Comunidade Eterna Misericórdia, que busca reintegrar à sociedade os moradores de rua ou necessitados, ganhou o apoio de mais uma empresa júnior da UFLA. A Preserva Jr – Projetos e Consultoria Ambiental desenvolverá os projetos de dimensionamento de estruturas hidráulicas e sanitárias para a futura instalação da entidade. O trabalho foi iniciado por uma visita técnica, ao local, para avaliar suas características e viabilidades.

Como a Comunidade não possui fins lucrativos e se constitui por trabalhos voluntários, tem buscado parcerias e apoios para a construção, ao menor custo possível, de sua futura instalação. Assim como a Preserva Jr, outra empresa júnior vinculada à graduação da UFLA, a Robótica Jr, apoia a iniciativa.

“Essa parceria é muito importante para a empresa: além de pôr em prática o conhecimento de seus membros, contribuirá com a comunidade, com fins extremamente nobres. Demonstra a capacidade que ela tem de criar benefícios sociais”, considera o diretor de Marketing da Preserva Jr, Robson Delgado.

Formada por estudantes de Engenharia Ambiental e Sanitária, a empresa júnior conta com um Núcleo de Responsabilidade Socioambiental. A divisão coordena esta ação e outras, como visitas ao Lar Augusto Silva e a campanha OLÉ (Organização de Lazer e Esportes), que arrecadou brinquedos para o Natal, em parceria com a Liga Esportiva da UFLA (Leufla).

Hoje, a Preserva Jr conta com 38 membros e é coordenada pelo professor André Ribeiro.

Com informações de Vivian Bruna Marcello – bolsista Ascom/DEG