Robótica Jr fará projetos para Comunidade Eterna Misericórdia

Robótica JrDesde 2006, a Comunidade Eterna Misericórdia busca reintegrar à sociedade moradores de rua ou necessitados, mediante o acolhimento e assistência. Em 2014, a instituição receberá o apoio da empresa Robótica Jr, formada por estudantes do curso de Engenharia de Controle e Automação da UFLA: a empresa júnior fará o projeto elétrico, contra incêndios e de instalação de para-raios na nova sede da Comunidade.

O trabalho foi iniciado com a visita de integrantes da Robótica Jr e conhecimento das necessidades. A prática do conhecimento através da extensão universitária foi enaltecida pelo diretor de Projetos, José Augusto Carvalho: “Além de ser uma oportunidade de colocarmos em prática o que vemos em sala de aula, nada melhor do que ajudar uma iniciativa tão bonita. Do que adianta a Universidade nos formar se não pudermos dar um retorno para a comunidade local?”, analisou.

O intuito é reforçado pelo professor coordenador da Robótica Jr, Leonardo Silveira Paiva: “Principalmente por se tratar de uma empresa júnior, realizar atividades que serão rotineiras após a formatura, enquanto mantêm este contato com a comunidade, é extremamente importante”, avaliou.

A Comunidade Eterna Misericórdia é uma associação civil, sem fins lucrativos, sem cunho político, que visa à promoção humana e social, prestando acolhimento, reabilitação e reintegração à sociedade a homens de 40 a 60 anos que estejam em situação social vulnerável.

Robótica Jr

A Robótica Jr foi fundada em fevereiro de 2012 e presta serviços de consultoria em engenharia de controle e automação, incluindo áreas como mecânica, elétrica, computação e robótica. É formada por alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação e não possui fins lucrativos.