Curso de análise de dados em Ecologia de Estradas será oferecido no final de janeiro

Ecologia de EstradasNos dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, será realizado o curso de Ecologia de Estradas: “Bases para desenho experimental e análise dos dados”, no Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas – CBEE (UFLA). O curso terá carga horária de 24 horas e certificado emitido pelo CBEE e Pró-Reitoria de Extensão.

O curso é limitado a 30 vagas e os interessados em se inscrever devem preencher o formulário de pré-inscrição disponível neste link. Somente os pré-inscritos serão comunicados sobre os meios para efetivar a inscrição, que tem o valor de R$ 290,00 à vista ou dividido em três vezes de R$ 120,00. Os inscritos no evento Road Ecology Brasil 2014 terão 20% de desconto nesse valor.

Os ministrantes Clara Grilo e Fernando Ascensão explicarão como obter uma leitura mais precisa dos impactos ambientais das estradas na biodiversidade a partir de um correto desenho experimental aliado às ferramentas de análises de dados; e dotarão os participantes de conhecimentos e ferramentas para avaliar efeitos como o risco de mortalidade. Tais informações permitem minimizar corretamente efeitos negativos e tornar as estradas sustentáveis a longo prazo.

Mais informações podem ser obtidas no site do curso (acesse aqui) ou pelo e-mail prilucass@gmail.com.

Com informações de Lívia Villela – bolsista Ascom/DBI