VI Gym Fest será realizado no dia 9, no Ginásio Poliesportivo da UFLA

gym festEm novembro de 2010, ocorreu o primeiro Gym Fest, organizado por estudantes da disciplina Esportes Individuais III (Ginástica), com o objetivo de divulgar o esporte. Quase três anos depois, o festival chega à sua sexta edição: essa será realizada no dia 9 de setembro, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo I da UFLA. A entrada é gratuita.

Divididos em grupos, os estudantes matriculados na disciplina fazem apresentações, demonstrando movimentos de ginástica aeróbica aprendidos durante as aulas. Os alunos também orientam grupos de crianças, adolescentes e adultos para se apresentarem durante a atividade. Atletas do projeto de ginástica da UFLA também participam do Gym Fest.

O evento é um dos requisitos para a disciplina, ministrada pelo professor Luiz Henrique Maciel, do Departamento de Educação Física (DEF).