Campeonato Brasileiro Universitário de Rugby Sevens será em Lavras

Em assembleia ocorrida no dia 28 de fevereiro, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) aprovou o seu calendário de competições em várias modalidades para a temporada de 2012. Nesse calendário, Lavras foi confirmada como sede do Campeonato Brasileiro Universitário de Rugby Sevens, que será nos dias 18, 19 e 20 de maio.

Essa não foi a primeira vez que a cidade foi candidata: desde 2010, a Associação Acadêmica de Esportes (Leufla) vinha propondo a realização do campeonato em Lavras. Para o presidente da entidade, Fabrício Resende, “Trazer esse evento é uma recompensa pelo trabalho que vem sendo feito há vários anos”. Ele também destacou a presença de atletas de todo o país: durante a competição, eles serão observados e o seu desempenho pode levá-los à seleção universitária para disputar o Mundial, que será realizado em julho, na França.

A CBDU é a entidade que administra o desporto universitário brasileiro; portanto, responsabiliza-se pela gestão e organização das competições e eventos esportivos entre universitários de todo o país.

Foto: Sylvia Diaz