Professora do DCA participa de congresso internacional sobre materiais de embalagem de alimentos

A professora Kelen acompanhada pelo pesquisador/professor da UFRGS Henri Stephan Schrekker

A professora Kelen Cristina dos Reis, do Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA), participou da Conferência Internacional e Exposição de Ciência de Materiais e Engenharia, em Chicago (EUA), entre os dias 22 e 24 de outubro. Nesse congresso, ela apresentou a palestra “Aplicação de Nanobiocompósito à base de Celulose para Aplicação em Cobertura de Frutos”, participou como “chair” e foi convidada para publicar os resultados desse projeto em duas publicações internacionais.

A pesquisa da professora Kelen diz respeito ao desenvolvimento de um novo material, à base de eucalipto, para revestir frutos – aplicação direta sobre o fruto ou em embalagem. O material apresenta velocidade maior de biodegradação e melhores propriedades mecânicas e de barreira ao gás, demonstrando ser eficiente para a manutenção dos frutos durante o período de armazenamento.

O grupo Omics foi o responsável pela realização do congresso, que explorou as fronteiras e inovações em ciência dos materiais. O grupo promove eventos acadêmicos e edita publicações em diversas áreas. Entre as publicações, a professora Kelen irá colaborar com o Journal of Material Science & Engineering e o Journal of Industrial Engineering & Management.