Na próxima semana, programe-se para os congressos: Ciufla, Conex e de Pós-Graduação

Cibele Aguiar

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) realiza, no período de 26 e 30 de novembro, o evento “Internacionalização da UFLA: oportunidades e desafios”, que inclui a realização simultânea do XXV Congresso de Iniciação Científica (Ciufla), VII Congresso de Extensão (Conex) e XXI Congresso de Pós-Graduação. A abertura oficial dos eventos será no dia 26 de novembro (segunda-feira), às 8 horas da manhã, no Salão de Convenções.

A cerimônia contará com pronunciamentos e duas palestras de abertura. A primeira será proferida pela analista em ciência e tecnologia do CNPq, Marina Crespo Pinto Pimentel Landeiro, que trará uma abordagem sobre o programa especial de mobilidade internacional em Ciência, Tecnologia e Inovação do Programa Ciência sem Fronteiras. Em seguida, o diretor de Relações Internacionais da UFLA, professor Antonio Chalfun Junior, fará uma apresentação dos desafios e oportunidades para o processo de internacionalização da Universidade.

Na sequência da programação, haverá a sessão de pôsteres dos estudantes que participam do Programa de Iniciação Científica – BIC Jr, das 14 às 15h30 e, das 16h30 às 20 horas, sessão de pôsteres do Conex.

Visite o site oficial http://ufla.br/congressos/

O evento – O tema “Internacionalização da UFLA: oportunidades e desafios” se alinha aos esforços governamentais e da Instituição para a internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade, por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. Nesse cenário, é fundamental que se invista na formação de profissionais qualificados nas competências e habilidades necessárias para o avanço da sociedade do conhecimento e que se criem oportunidades para que tenham acesso às áreas de excelência no exterior.

Segunda-feira (26/11)

8 horas – Palestra de abertura
10 horas – Palestras
Almoço
14 às 15h30 – Sessão de Pôsteres BIC Jr.
16h30 às 18h – Sessão de Pôsteres CONEX

18h30 às 20 horas – Sessão de Pôsteres CONEX

Terça-feira (27/11)

Quarta-feira (28/11)