DCA inaugura prédios para abrigar novos setores

Na última sexta-feira (25), foram inauguradas várias instalações no Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA), com a presença de gestores, docentes e estudantes da UFLA. As obras inauguradas na parte da manhã foram a Casa da Caldeira e três prédios que abrigarão novos setores. Em um deles, funciona o Setor de Carnes e Derivados, Setor de Bioquímica de Alimentos e Bioengenharia; no segundo, o Setor de Bioquímica Nutricional; e no terceiro, o Setor de Técnica Dietética Nutrição Experimental, Avaliação Nutricional e Atendimento Dietoterápico.

Também foi feita a entronização, nas respectivas galerias, das fotos do coordenador do programa de pós-graduação em Ciência dos Alimentos, professor Eduardo Valério de Barros Vilas Boas e da chefe do DCA, professora Maria de Fátima Piccolo Barcelos.

O professor Eduardo Valério enalteceu o aprendizado durante a coordenação do programa de pós-graduação do DCA e os avanços na estrutura: “O DCA é outro departamento desde 2004, porque houve um aumento considerável de pessoal, na estrutura e na qualidade. A pós-graduação também evoluiu muito em número de alunos e bolsas”.

Para a professora Maria de Fátima Barcelos, a ocasião mostrou a importância do trabalho desenvolvido em oito anos de chefia do Departamento: “Nesses anos, consolidamos os cursos de Engenharia de Alimentos e de Nutrição, e ampliamos a área construída do DCA de 1200 para 4800 metros quadrados. Os novos setores vão contribuir com os dois cursos e a UFLA vai poder contribuir ainda mais no fomento à segurança alimentar e nutricional de programas de governo”.