Semana de Diversidade Sexual de Lavras apresenta trabalho do grupo Urucum

A difusão de informações sobre o universo LGBTT é a tônica da I Semana de Diversidade Sexual de Lavras, evento com início hoje (19) e término no domingo (23). Apresentações artísticas e palestras vão discutir temas como homofobia, direitos, educação, saúde e movimentos sociais, propondo caminhos para combater o preconceito.
A apresentação da drag queen Nathaly Simpson no dia 19, às 12 horas na Cantina Central, será a primeira atração da Semana e certamente irá chamar a atenção dos presentes para o evento. Mas a abertura oficial será realizada no Anfiteatro do Departamento de Administração e Economia, às 14 horas. O membro do Conselho Nacional de Juventude da Presidência da República pela ABGLT, Alessandro Melchior, falará sobre o tema “LGBT: que sopa de letrinha é essa?”.

A Semana é realizada pelo Grupo Urucum de Diversidade Sexual, integrante da Rede Universitária de Diversidade Sexual (RUDS – Minas). A Pró-Reitoria de Graduação, a organização não governamental Ciranda – Entretecendo Caminhos e a Secretaria Municipal de Cultura apoiam o evento.

A programação completa pode ser vista no blog do grupo Urucum.