Guia do Estudante: UFLA recebe avaliação máxima em 14 cursos de graduação



8 de setembro de 2017, 10:55 am , com 3.213 visualizações

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) é reconhecidamente uma das melhores instituições públicas de ensino superior do Brasil. Dados do Guia do Estudante 2018, da Editora Abril, reforçam mais uma vez essa condição da Instituição, que completa 109 anos em 5 de setembro.

De acordo com a publicação, entre 2016 e 2017, a UFLA passou de nove para 14 cursos de graduação que receberam avalição máxima – cinco estrelas – e oito obtiveram quatro estrelas. Do total de graduações, a Universidade tem 22 com quatro ou cinco estrelas e nenhum deles teve três estrelas.

A pesquisa classifica os cursos por estrelas – 5 estrelas (excelente), 4 estrelas (muito bom) e 3 estrelas (bom) – para apontar aos vestibulandos os melhores do país.

Administração (Bacharelado), Administração Pública (Bacharelado), Agronomia (Bacharelado), Ciências Biológicas (Licenciatura), Educação Física (Licenciatura), Engenharia Agrícola (Bacharelado), Engenharia Ambiental e Sanitária (Bacharelado), Engenharia de Alimentos (Bacharelado), Engenharia Florestal (Bacharelado), Medicina Veterinária (Bacharelado), Nutrição (Bacharelado), Química (Licenciatura), Sistemas de Informação (Bacharelado) e Zootecnia (Bacharelado) são os cursos que foram classificados com nota máxima.

Há quase 30 anos, o Guia do Estudante avalia os cursos de graduação do país e divulga os resultados e se tornou uma das ferramentas mais populares dos estudantes na escolha da graduação. Além de contribuir para a seleção do curso e da universidade, o guia valoriza e reconhece a excelência no ensino e fomenta a busca por melhorias nas instituições.

Avaliação institucional

A periodicidade do guia é anual e, de acordo com o pró-reitor de Graduação, professor Ronei Ximenes Martins, a ampliação do número de cursos da Instituição inscritos na avaliação mais recente foi em razão dos critérios da própria publicação. Em 2016, a UFLA teve 16 cursos contemplados pelo guia.

O pró-reitor ressaltou que a apreciação dos cursos é baseada na percepção de profissionais de diferentes regiões do país, que analisam diversas informações sobre as graduações, como infraestrutura, projeto pedagógico, corpo docente e outros. “Destaco que o resultado que obtivemos é fruto de muito trabalho e dedicação dos coordenadores, colegiados de cursos, docentes, técnicos e equipe de gestão da UFLA. Nossa comunidade acadêmica tem motivos para se orgulhar do trabalho realizado”.

Leia também:

UFLA entre as TOP 10 do Brasil pelo IGC/MEC

Guia do Estudante: UFLA está no top10 das melhores instituições públicas do País

Texto:  Rafael Passos – Jornalista/bolsista – Fapemig

Página Eventos UFLA no Facebook

Diretrizes de Comunicação da UFLA

Notícias por data

setembro 2017
S T Q Q S S D
« ago   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Arquivo